DIREITOS TRABALHISTAS

QUANDO DEVE OCORRER O PAGAMENTO DAS FÉRIAS

Entrar de férias é um momento muito aguardado por todo trabalhador, depois de um ano de trabalho, nada mais justo que trinta dias de pernas “pro ar”, descansando, viajando, fazendo um trabalho em casa, ou simplesmente passando mais tempo com a família ou amigos.

Mas para que as férias sejam realmente proveitosas, o empregador deve cumprir com sua parte, uma das mais importantes é o pagamento na data correta. Conforme o Art 145 da CLT o pagamento das férias deve ocorrer até dois dias antes do empregado sair de férias. Exemplificado: um empregado que vai entrar de férias no mês de abril de 2012, como o mês anterior março é  de trinta e um dias, ele deve receber o pagamento das férias juntamente com um terço, até 30 de março, isto porque a lei quer que o empregado ao sair efetivamente de férias não tenha mais com que se preocupar  com o pagamento e nem perdendo tempo se deslocando para empresa ou órgão onde trabalha, pois isto pode atrapalhar muitos planos.

Os órgãos públicos deveriam dar o exemplo, e pagarem seus servidores na data correta, mas infelizmente, alguns deles, sãos os primeiros a transgredirem a lei.  

 

One thought on “DIREITOS TRABALHISTAS

  1. a paz irmãos em Cristo, muito estimo o vosso trabalho em se preocupar na divulgação dos direitos trabalhista já que entendo que cristianismo é iguldade social conforme nos mostra as escritura no livro de atos mesmo que não vivemos no mesmo contexto historico,temos o dever civico-cristão de divulgar e quocientizar os cristão dos seus direitos como cidadão da terra haja vista que muitos equivocos de ensinamentos a esse respeito existe em nosso meio por parte de algumas oligarquias, e elitista em detrimento dos direitos dos trabalhadores. Halyson Perira congregação do Independencia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s