CIDADANIA

O PODER PÚBLICO E O CIDADÃO, PARA O BEM DE TODOS.

Por José Anatalício

É muito comum na nossa cultura acharmos que todos os problemas sociais quem deve resolvê-los é somente  o poder público.

Qualquer cidadão que pense coletivamente poderá fazer algo mais por sua comunidade. Começa por pequenas ações, iguais as pequenas sementes, mas que no tempo próprio transforma-se numa grande árvore, e consequentemente produz  muitos e bons frutos para todos.

Ao poder público cabe,  não somente a tarefa de cuidar exaustivamente das questões sociais da população, mas também apoiar os cidadãos que tem visão de fraternidade, aqueles que se doam pelas causas alheias.

Com seus recursos humanos, financeiros, materiais e tecnológicos, o poder público, pode e deve: identificar, fomentar e apoiar projetos que tragam benefícios a sociedade. Que o critério de apoio, não seja, infelizmente, o mais usado  atualmente: o do aliado político.

O uso do critério do “aliado político”, em detrimento de projetos sérios e pertinentes,  mostra-se uma prática perniciosa para toda a sociedade, que espera de seus governantes, atitudes justas, impessoais e principalmente moralizadoras, e que, portanto,  promovam o bem-estar de todos os cidadãos, e  não apenas os dos que se identificam com o grupo político dominante.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s