CONGRESSO DE MISSÕES DO SETOR VI

AINDA É TEMPO DE FAZERMOS MISSÕES- João 9.4

Por José Anatalício

Toda vez que pretendemos realizar um grande trabalho para o SENHOR JESUS, surgem dificuldades de todos os aspectos, com este congresso não foi diferente, mas como Jesus estava na frente, as barreiras caíram por terra e o nome de Jesus foi glorificado.

Deus retribuiu com salvação de almas todas as dificuldades que se apresentaram para a realização deste congresso de missões que teve o seguinte tema: Ainda é tempo de fazermos missões-Jo 9.4.

Ainda é tempo da Igreja unir suas forças, recursos, talentos, equipamentos, influência social e principalmente a influência espiritual e fazer algo que sempre esteve e estará no coração de Deus: Missões.

Estamos assistindo a destruição da humanidade pela drogas, violência, sensualidade, mentira, corrupção, engano religioso. E o que podemos fazer e o que estamos fazendo para ajudar estas pessoas que estão sendo tragadas pelo inimigos das nossas almas?

Podemos sim, empenharmos-nos mais  na evangelização, envidar todos os esforços para levar o Evangelho de Cristo, que é poder de Deus e salvação de todo o que crê. Rm 1.16

O Pb. Orismar Leonel, Dirig.da Congregação Centenário-I, Pólo do Setor VI,  abrindo o Congresso de Missões.

O Dc. Roniquele, da Congregação Centenário-II convidado para louvar, o Pr. Franscico Vicente, convidado para fazer a abertura do congresso e Pb. Orismar Leonel.

Agentes de Missões aguardando o momento para apresentação da  Bíblia e a Entrada das Bandeiras.

O Aux. Júnior,  Agente de Missão e 2º Dirig. da Congregação do Centenário V, com a Bíblia, representando a Palavra de Deus para  Mossoró.

O Dc. Franscisco, Agente de Missão e 2º Dirig. da Congregação Centenário-II, conduzindo a Bandeira do Brasil, simbolizando o amor e o respeito que a Igreja Assembleia de Deus tem pela nação brasileira e o grande desejo de vê-la salva para Cristo.

Agente de Missão, conduzindo a Bandeira do Estado do Rio Grande do Norte. Ao tempo que simboliza o amor pelo Estado, também evidencia o desafio de avançarmos na evangelização, pois dos 167 municípios, existem muitos que tem menos de 1% de crentes.

Agente de Missão com a Bandeira de  Mossoró, simbolizando o compromisso da Igreja Assembleia de Deus com a evangelização da nossa cidade.

O Agente de Missão, Adinaldo, com a Bíblia, representando a Palavra de Deus para a Congregação do Centenário-I

Agente de Missões, Valdenor, representando a Congregação Centenário-I

Agente de Missão, representando a Congregação do Assentamento Independência

O Dc. Aélio, como Agente de Missões, representando a Palavra de Deus para a Congregação do Centenário-III

O Aux. Raimundo, representando a Congregação do Centenário-III

O Dc. José Barbosa, conduzindo a Bíblia, representando a Palavra de Deus na Congregação Assentamento Nova Esperança(Faz. São João).

Assentamento Nova Esperança (Fazenda São João).

O Agente de Missão da Congregação Pedra Branca conduzindo a Bilblia.

Agente de mIssão, o Aux. Holanda, com  Bíblia, representando a Palavra de Deus para todo o Setor  VI.

Agentes de Missões reprentando o Brasil, o Estado do Rio Grande do Norte e Mossoró.

O 2º Promotor de Missões do Setor VI, Aux. José Anatalício, convocando os Agentes de Missões para representarem suas congregações.

Momento muito especial de adoração, quando toda Igreja louva a Deus juntamente com o cantor Roniquele o hino oficial do congresso: Desejo Missionário.

Pr. Francisco Vicente- Secretário da SEMADEM declarando a Abertura Oficial do Congresso de Missões do Setor VI.

Agentes de Missão do Setor VI

Dirigentes de Congregações, Auxiliares, Diáconos e o Pr. Francisco Vicente.

Crianças aguardando o momento de apresentarem sua linda peça.

Crianças apresentando a peça: Jesus te ama – em vários idiomas.

O Conj. das Senhoras (Rio de Louvores) participando do Congresso de Missões, adorando ao SENHOR.

Lamarque louvando ao SENHOR.

Este congresso teve dois cultos campais, para que mais pessoas tivessem a chance de ouvir a Palavra de Deus. Muitos não  tem a disposição de ir para um templo, mas se o som estiver chegando em suas residências, saem para as calçadas, e de longe ficam ouvindo, outros até se aproximam do local do culto.

A cantora Emanuelle Camila, da Congregação Boa Vista-I, cooperou também no louvor. Convites:8758-0806 / 9949-3210

O Dc. Roniquele, da Congregação Centenário-II, adorando ao SENHOR

o Conj. de Jovens do Setor VI, deu também sua importante cooperação, louvando com entusiasmo a Deus.O Conj.Senhoras do Setor VI, louvando a Deus no 2º dia do congresso em culto campal.

A cantora Francisca Costa, do Centenário-I, sendo uma das convidadas, adorou ao SENHOR juntamente com toda Igreja.

O Miss. Vaniclébio, da Barrinha, ministrando com unção, a poderosa  a Palavra de Deus, no culto de terça-feira dia 24/04/2012

Pb. Orismar, Ev. Bernardo José-Coord. do Setor VI e o Miss. Vaniclébio.

Carreta que serviu de púlpito nos dias que houve cultos campais. O Irmão Jacson, da Igreja de Cristo, sempre colabora com os eventos da Assmbleia de Deus.

Para o último dia (sábado 28/04) do congresso, como foi solicitado uma grande estrutura de equipamento de som, foi necessário que muitos irmãos abnegados à Obra de Deus se dispussem para ajudar na montagem. Atendendo a este apelo, aparecerem logo cedo o próprio Dirig. da Congregação, Pb. Orismar, o Aux. Marcos, Aux Raimundo, Aux. Renato e Aux. Anatalício.

A montagem do som para o congresso exigiu muito sacrifício

Os trabalhos para montagem do equipamento do som continuaram pela tarde, e tudo só veio ficar prontos poucos minutos antes do início do culto. À tarde apareceram mais irmãos para ajudarem, entre eles, o Dc. Oseas Medeiros. O Pb. Fransciso Silvani-Dirig. da Congregação Assentamento Nova Esperança, o Aux. José Anatalício, 2º Promotor de Missões do Setor, Dc. Oseas Medeiros-1º Promotor de Missões do Setor e o Pb. Orismar Leonel-Dirig. da Congregação Centenário-I.

O Dc. Alex Douglas-Dirig. da Congregação Centenário-V, foi um dos que mais apoiaram este congresso, neste momento intercedia pelo pregador da noite.

O Dc. Oseas de Medeiros-1º de Promotor de Missões do Setor VI, falando da importância da Igreja continuar fazendo eventos como estes.

O cantor Wellington Cecílio, do Centenário-I, também se fez presente louvando ao SENHOR.

O guitarrista da Banda Atos

Integrantes da Banda Atos

Vocalista da Banda Atos

O Cantor Denis Silva, ex-sanfoneiro das Bandas de Forró Saia Rodada e Líbano, agora usa este instrumento para louvar ao Rei Jesus, que o resgatou do mundo de trevas.

Multidão ouvindo os louvores e a Palavra de Deus.

Momento muito especial: O Apelo para as almas aceitarem o dono vida: Jesus Cristo.

No final dos trabalhos houve oito decisões para Cristo. Sendo uma reconciliação e sete pessoas aceitaram a Jesus.

O Dc. Oseas Medeiros- Promotor de Missões no Setor VI, agradecendo a cooperação de todos, dos  apoios financeiros de alguns irmãos e irmãs comerciantes que colaboraram para que este congresso fosse realizado. Não deixou de agradecer aos amigos não-crentes que cederam espaços para ligarem a energia da estrutura do som.

Agradeceu também  aos dirigentes de congregações que participaram diretamente do congresso, tanto prestigiando aos cultos, como incentivando aos Agentes de Misssão de suas respectivas congregações e  cooperando financeiramente.

Não se esqueceu de agradecer o fundamental   apoio  do irmão Valdenor, do Irmão Jackson, da Igreja de Cristo, que sempre colabora com os eventos da  nossa Igreja do Setor VI, desta feita colocou a carreta à disposição para os dois dias que foram realizados cultos campais.

O apoio do nosso dirig. Orismar Leonel, foi de vital importância e que deu mais ânimo para superar as dificuldades, não foi esquecido a boa vontade da Banda Atos, em sair de Pau dos Ferros para vir louvar o Senhor aqui em Mossoró. O mesmo foi lembrado em relação aos cantores e cantoras locais, que com a mesma disposição adoraram ao SENHOR durante o evento.

Agradecemos ao Aux. Raimundo pela cessão de todas estas fotografias deste congresso.

O agradecimento foi extensivo ao Pr. Francisco Vicente- Secretário da SEMADEM, que mediu esforços desde o ínício para apoiar este evento e compareceu no dia da abertura,  ao Coord. do Setor, Bernardo José e  a Equipe do Cristo Vive, que esteve presente no culto campal do dia 24/04 com a estrutura do som, como também a Missão que Liberta, pela cessão das faixas.

Aos conjuntos de Jovens, das Senhoras e Senhores que também se esforçaram e louvaram ao SENHOR,  ficaram o agradecimento, que que Jesus Cristo os recompensem.

Aos  Agentes de Missões do Setor VI, e todos envolvidos de coração neste congresso deste o início, um agradecimento muito especial.

O Pb. Orismar Leonel, encerrando o culto, agradecendo a todos pelo esforços que foram feitos para que este grande evento evangélico de fato fosse realizado para honra e Glória de Deus.

Mas o grande agradecimento  é para Deus porque foi um evento difícil de se realizar,  devido a falta dos apoios esperados e necessários, mas foi vitorioso, porque  Deus, dono de toda prata e ouro,  estava na frente e supriu todas as necessidades. Para Jesus Cristo que se fez presente, cumprindo como sempre a sua promessa e o Espírito Santo que inspirou e encorajou a todos os que amam missões lutarem pela salvação de almas.

Pelo valor que cada alma tem para Cristo, podemos dizer então que valeu a pena tanto esforço, tanto gasto financeiro, tanto gasto de energia física, pois  o nosso Deus é o que nos dá tudo de volta e muito mais.

Além do mais,  centenas de pessoas que não aceitaram a Jesus, durante o evento, ouviram a Palavra de Deus, a semente foi plantada. Como a Palavra de Deus não volta vazia, somente na eternidade saberemos os resultados finais deste tão abençado trabalho.

Depois que terminou o culto, muitos dos irmãos que ajudaram na montagem sábado pela manha e à tarde, e outros que apareceram, foram  até a madrugada de domingo( 3h) para desmontagem total do equipamentos de som e devolução dos bancos e utensílios dos templos.

Para alguns, o congresso ainda continuou na segunda-feira, como para mim e o Aux. e Agente de Missão, Renato, da Congregação Centenário V, que recebemos as bandeiras, mastros e faixas no templo-sede na segunda-feira dia 23 e fomos devolvê-las na segunda-feira seguite, dia 30/04.

Que Deus, o galardoador, abençoe a cada um com as bençãos celestiais em Cristo Jesus.

 A Igreja Assembleia de Deus do Setor VI, através do Departamento de Missões está procurando cumprir o IDE de Jesus.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s