ABORTO

MAIS UM TIPO DE ABORTO É AUTORIZADO NO BRASIL

 

Por José Anatalício

O STF – Supremo Tribunal Federal decidiu por oito votos a dois autorizar a interrupção da gravidez no caso de feto anencéfalo(sem célebro).

Já existiam duas situações que a mulher poderia recorrer ao aborto sem ser considerado como crime: Perigo de vida para a gestante e quando a mulher sofresse violência sexual.

Esta terceira permissão, segundo os dois ministros que votaram contra,(Cezar Peluso-pres. do STF e Ricardo Lewandoswki), abre precedentes perigosos para que outras doenças possam ser enquadradas.

Na verdade, já existe uma comissão de juristas querendo modificação do Código Penal, que é de 1940, muita coisa mudou desde então, o referido código precisa realmente ser atualizado, para ser adaptado às demandas sociais e jurídicas do século 21, com as mudanças necessárias, justas e benéficas para a sociedade.

Mas outros querem também que ele incorpore toda  inversão de valores, onde alguns segmentos serão privilegiados em detrimento dos demais.

Esta referida comissão quer uma nova autorização para o aborto: Quando a gestante não tiver condições psicológicas de criar o seu filho. Exemplo: for viciada em crack.

Cada vez mais a vida está sendo banalizada, e é só o que podemos esperar de uma sociedade que se afasta de Deus gradativamente.

A nossa esperança é que Cristo está voltando, por isso  aguardamos novos céus e nova terra onde habita a justiça. (2 Pe 3.13).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s